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Revenda de gás

Para a revenda de gás, um sistema foi desenvolvido para atender as seguintes áreas:

  • Atendimento de clientes
  • Cadastro de clientes
  • Cadastro de vendas
  • Gerenciamento, relatórios

Atendimento

O atendimento é uma tela onde o usuário pode atender os clientes. Quando o telefone toca, basta digitar o número do telefone que aparece no identificador de chamada. Se quiser, pode digitar também uma parte do nome do cliente ou o código. Os resultados são mostrados na medida em que se digita, como aparece na figura a seguir.

Quando selecionar um cliente, os detalhes aparecem. Esses detalhes podem ser alterados clicando no botão alterar cliente. O botão histórico mostra todas as vendas anteriores do cliente selecionado. O botão novo pedido é selecionado automaticamente, basta selecionar o produto, informar a quantidade e a forma de pagamento. A equipe que irá entregar será selecionada automaticamente, baseado no bairro do cliente. O gerente do sistema pode definir os bairros para cada equipe.

A data do pedido é automaticamente preenchida com data e hora do computador.

Quando clicar no botão adicionar, uma tela aparecerá no lado direito, mostrando o canal de venda, preço e o valor total. Existem vários tipos de canais de venda:

  • 0800 - um número da organização para pedir gas
  • DISK - número do posto
  • BAR
  • RESTAURANTE
  • VD - venda direta
  • PV - ponto de venda
  • ..... pode definir outras

Para cada canal de venda pode definir-se um preço padrão, que aparecerá automaticamente. O preço pode ser mudado na hora da venda. O valor do pagamento pode ser preenchido, para o cálculo do troco.

Na hora de confirmar a tela mostra a venda adicionada, como a figura seguinte:

A tela mostra o que foi pedido, a equipe para a entrega, e também informa se existem dados a serem preenchidos no cadastro, como CEP e data de nascimento. No lado direito da tela, pode ser visto que um pedido ainda está pendente, precisando ser confirmado. E, no canto inferior direito, também pode ser visto a quantidade de pedidos que foram feitos por canal de venda nesse dia.

Na hora que a entrega for realizada, o usuário simplesmente clica sobre nome do cliente, ANA CLUDIA MARTINS para abrir os detalhes novamente. A tela mostrará:

A tela já preenche com o horário do computador, então o usuário só precisa clicar em confirmar para concluir. Se o horário estiver errado, pode ser alterado manualmente.

Isso é tudo que precisa para realizar vendas. Para canais de venda como a venda direta não é preciso confirmar a entrega (pois não existe um período de entrega). Basta preencher o pedido, e o sistema não precisa de uma confirmação.

Para uma demonstração em Flash, clique aqui.

Essas informações são usadas para gerar muitos relatórios, disponíveis para o gerente. Veja as opções do gerente na página seguinte.

 
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