Skype Me™!
search
header   header
 

 

Inventory light

Inventory light é um sistema de gestão, que contém vários módulos, entre eles também um content management system (CMS).

Todos os módulos são opcionais, é possível somente usar Inventory Light como CMS, sem usar os outros módulos.

Com Inventory light é possível fazer um cadastro de clientes, gerenciamento de pagamentos, alterar o conteúdo de sites online, sem precisar de conhecimento técnico.  

Veja algumas funcionalidades do Inventory Light:

  • cadastro de contatos (clientes, funcionários, fornecedores, etc)
  • cadastro de pagamentos e recebimentos
  • administrar eventos e inscrições
  • gerenciamento de conteúdo
    • restrição de acesso
    • revisões de conteúdo
    • multiplas linguas
    • album de fotos
    • publicação de conteúdo (editar sem publicar)
    • permitir que usuário insere comentários em qualquer página
  • lincar arquivos à conteúdo e à contatos (como fotos, documentos etc)
  • criar balanço dos recebimentos e pagamentos, com saldo
  • módulo de atendimento (chamadas / helpdesk)

Veja todas as funções em detalhe no manual online do sistema Inventory Light.

Cadastro de contatos

O sistema de gerenciamento oferece acesso a uma lista de seus clientes, que se cadastraram pelo seu site, ou que você mesmo cadastra. É possível enviar mensagens personalizadas pelo email para todos os seus clientes de uma vez só.

Existe um log que registra todos os acessos, como usuários que abrem as páginas. Assim voce terá uma visualização fácil do acesso aos páginas.

Gerenciamento de conteúdo

É um sistema simples de usar, e permita ao usuário mudar textos, fotos, audio, video e até alterar a estrutura do site, como ítens do menu principal, que é automaticamente gerado no layout predefinido. Também é possível ter conteúdo mais complexo, como um produto, com preço, desconto e peso, ou um ítem para uma agenda, com data de um evento.

Para cada alteração feito no conteúdo, uma revisáo é salvo. E você tem como ver todas as revisões anteriores com facilidade. Nunca perderá um texto. Caso que deseja voltar para um conteúdo anterior, é só clicar num botão restaurar.

O sistema usa usuários e grupos para definir o acesso. Cada usuário pode estar dentro um ou mais grupos, e cada grupo pode ter acesso á um ou mais módulos do sistema. Dentro do módulo "conteúdo", para cada ítem na árvore é possível definir o acesso. Pode definir o acesso para leitura, alterações, removação. Dessa forma é possível ter usuários que tem acesso a somente uma parte do conteúdo total. Imagina que você tem uma estrutura grande de conteúdo, uma parte pode ser editado somente por grupo A, outra parte somente por grupo B. Em Inventory Light é fácil configurar.

Depois de logar com seu nome de usuário e senha, o sistema exibe a estrutura do site, como uma árvore. Todo site tem uma estrutura diferente. Como no explorer, você pode abrir ítems, e selecionar um ítem para editar.

No lado, pode observar que tem um ítem selecionado chamado "Inventory Light". O contéudo está exibido ao lado, e você pode fazer mudanças imediatamente. Também pode ver informações sobre quando e por quem o conteúdo for criado ou alterado.  Caso que você quer ver conteúdo anterior, pode ver as revisões de todas as alterações que foram feitos no ítem. Assim você pode ainda voltar para conteúdo que estava antes. Os campos que podem ser alterados estão num formulário, cada formulário é de um tipo.

Existem outros formulários, que tem outros campos. Por exemplo, existe um formulário foto, que permite fazer o upload de uma foto. Cada formulário tem uma identificação (título) que é o nome que aparece na árvore, e sempre pode ser alterado. Também tem um label, é o que será mostrado para o usuário. A descrição é o conteúdo do ítem. O label e a descrição podem existir em várias linguas, caso que o seu site é multi-lingual. A lingua atual selecionada pode observar no topo, que é "portuguese". Selecionando outra lingua, exibirá o mesmo formulário, só com a descrição diferente. É fácil editar seu conteúdo desse jeito.

Pode arrastar ítems para um outro local simplesmente usando o mouse, assim a estrutura do site pode ser alterado.

 

 

 

No inventory light tem uma parte de gerenciar contatos. Um contato é um visitante ou cliente do seu website, mas também pode ser um contato seu, como um fornecedor. No seu website pode disponibilizar uma página aonde o usuário pode fornecer seus dados para cadastro. Depois de enviar uma notificação por email, o administrador do sistema pode confirmar o cadastro.

Depois o cliente pode logar, e ter acesso a mais ítems no site, que fazem parte da area restrita. Assim, seu conteúdo que você não quer compartilhar no público, fica seguro.

Veja ao lado como está sendo exibido uma lista de contatos. Pode ver que tem paginação, e tem como fazer pesquisa.

Abaixo tem um formulário de um cliente individual, que sempre pode ser editado.

Conteúdo especial

Agenda: No seu site voce pode exibir, por exemplo, uma agenda com eventos especiais. O usuário não precisa se preocupar com o layout, que é automaticamente aplicado.

Foto: Uma foto pode ser organizado em uma pasta, que vira um album de fotos . No seu site, o album de fotos é exibido como uma lista de miniaturas, paginado, com uma descrição na lingua escolhida, e clicando numa miniatura mostra a foto total. No sistema, a única coisa necessária é fazer o upload do foto. O sistema faz o resto automaticamente !

Link:  Um link é como se fosse conteúdo padrão, mas tem também um URL que indica onde tem mais informações.

Video: Basta colar um link do youtube no editor, e o sistema automaticamente converte isso para exibir o video como se fosse no youtube.

Editar online

Uma função especial é a possibilidade de editar direto no website que é também exibido aos seus clientes. Você edita e vê exatamente o resultado. É seguro por que somente é possível editar depois de fazer login com usuário e senha. E ainda funciona com os direitos para cada usuário, assim que somente usuários com acesso podem alterar conteúdo. Para toda alteração ainda é salvo a revisão, para poder reverter, se necessário.

Pagamentos

Cada pessoa ou empresa tem que fazer pagamentos, ou tem recebimentos a receber. No Inventory Light você cadastra contratos. Um contrato é simplesmente algo que você tem que pagar, ou algo que você recebe, pode ser mensalmente, anualmente, ou por um período determinado.  Por exemplo, se você mora num condomínio, mensalmente você paga o valor do condomínio, que você cadastra como um contrato. Se você vendeu um produto ou serviço, e será cobrado mensalmente, é um outro contrato.

Para todos os contratos, você pode mensalmente gerar as cobranças. Isso gera os pagamentos a receber. Os pagamentos podem ser valores que você pode receber ou que tem que pagar. Inventory Light mostra tudo bem claramente, e permite enviar uma cobrança por email. Esse cobrança pode ser aberta pelo cliente, que é direcionado para uma página onde ele pode fazer o pagamento online. O sistema notifica automaticamente quando um pagamento for efetuado. O sistema também notifica quando um pagamento está vencido, tanto para os pagamentos a receber, tanto para os pagamentos a pagar.

Inventory light tem também a possibiidade de fechar um período e calcular o saldo. Inicialmente você coloca um saldo inicial. Depois de cada fechamento de um período (normalmente um mês, mas pode ser qualquer período), o saldo muda. Pagamentos e recebimentos num periodo fechado não podem ser mais alterados.  O sistema oferece a possiblidade de mostrar o balanço de um período para seus clientes.

Entre em contato para solicitar informações, um orçamento.

 
footer   footer
contato@smpc.com.br - Salvador - Bahia - © Todos os Direitos Reservados - 2017